Márcio Dos Santos Balbino

Márcio Dos Santos Balbino

“Meu nome é Márcio dos Santos Balbino, filho de José Eustáquio Balbino (carinhosamente conhecido por Zedunga, pessoa fantástica que com seu exemplo marcou minha vida e me mostrou que as coisas simples da vida valem por si só) e Maria José Balbino (minha mãezinha querida que deixou muitas saudades). Morei boa parte de minha infância e adolescência em Rio Espera onde pude aprender coisas importantes para minha vida das quais recordo com carinho (as brincadeiras, as descobertas, as paixões, a amizade, a escola, as pescarias, o futebol no campinho, as noites de serenata tão marcantes, a danceteria, a banda de música, a Igreja como coroinha, a minha irmã, não posso me esquecer também de todos do Morro do Colombo) . Saudades!”




Márcio sempre gostou de ler muito e também arriscava escrever algumas histórias. Desde muito cedo cativou uma grande paixão pela arte literária. Teve uma passagem pelo seminário Redentorista. Nessa época viajou pelo Norte de Minas visitando vários lugarejos como missionário. Tudo muito proveitoso. Conheceu pessoas fantásticas e ouviu suas histórias de vida. Márcio certa vez disse que pôde perceber a alegria daqueles que muito pouco tem e sabem prontamente partilhar.




Atualmente (2007) mora em Juiz de Fora, Minas Gerais, é formado em Filosofia e Letras, Especialista em estudos literários e Mestre em ciência da Religião pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Trabalha em algumas faculdades de Minas e também no Colégio Naval de Angra dos Reis, estado do Rio de Janeiro. Durante algum tempo trabalhou na Faculdade de Normal Superior de Rio Espera. Quando realizou com os alunos bons trabalhos que marcaram Rio Espera.

O professor Márcio não perdeu a mania dos tempos de criança e continua a escrever algumas histórias. Agora usa a internet para publicar alguns contos, poesia e fotos de viagens.
PS: O endereço da página de acesso http://spaces.msn.com/zedunga não está mais disponível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *