Memória digital · 2002–2014

Memória Digital

Comentários e mensagens preservados dos primeiros anos do RioEspera.com: nomes, lembranças, histórias de família, opiniões e reencontros com Rio Espera.

Sobre este arquivo

Comentários históricos & Livro de Visitas

Esta página reúne duas coleções históricas do antigo RioEspera.com. A redação, a ortografia e as opiniões dos autores foram preservadas sempre que possível. Endereços de e-mail, telefones e endereços IP foram omitidos por privacidade.

Os arquivos antigos do Livro de Visitas existiam em várias cópias e datas. As cópias repetidas foram consolidadas e spam automatizado evidente foi excluído. Não é um sistema atual de comentários.

908 mensagens preservadas 9 anos com registros

1 mensagem(ns) exibida(s).

2004

1 mensagem(ns)

Comentários históricos

Luiz Carlos de Assis

07/01/2004 05:15:40 — Mucuri · BA · Brasil

Novo ano...

Tive oportunidade de passar por Rio Espera neste final de 2003, muito rapidamente. Meu irmão e eu descemos de moto pela serra de Capela Nova. Quanta paisagem bonita. As matas tem se regenerado. A casa da Chácara do Resende se acaba. O açude da chácara está "fechado" de taboas. Soube que a casa da venda do Vitinho em Rio Espera vai ser reformada - que bom - informou uma comerciante onde tomamos refrigerante.

Vimos moinhos de fubá, com roda de pedra tocado a eletricidade e o "artesão" que o fez justificou detalhes até o tamanho das rodas e forma de controlar velocidade para que a pedra nao se esquente enqunato faz o tradicional fubá de forma mais moderna, sem a história, mas com o paladar.

Seguindo de Rio Espera para Lamim pude visitar parentes e amigos e voltar à limeira por estradas de fazendas, apreciando, e muito, bonitas lavouras de milho, cujos produtores estão de parabéns.

Voltamos por Catas Altas até Ouro Preto. A viagem é boa e belíssima, valendo momentos prazeirosos e haveremos de repeti-la mais vezes.

Cada vez que passo por Rio Espera e principalmente em frente ao Grupo Major Miranda tenho intensificadas as lembranças da minha primeira escola. Estudei ali nos anos de 1967 e 1968. Gostaria que receber contato de colegas da época e gostaria de ter notícias da professoa MARIA DE LOURDES - minha primeira mestra.

O amigo Fabrício, ainda virtual, nos falamos somente por telefone.

A todos um feliz 2004.

Memória digital

Quando Rio Espera começou a se encontrar na Internet

O Livro de Visitas começa em 2002, quando encontrar fotografias, histórias familiares e notícias de uma pequena cidade mineira pela Internet ainda era novidade. As mensagens mostram pessoas redescobrindo parentes, lembrando ruas, escolas e festas e deixando registros do que Rio Espera significava para elas.

Hoje, esses textos também documentam a própria história do RioEspera.com: uma conversa comunitária que atravessou anos e que agora volta a ficar pesquisável.

Continue esta história

Essas memórias chegaram até aqui porque alguém decidiu compartilhá-las

Se você também guarda fotografias, documentos, cartas, santinhos, obituários ou outras lembranças de Rio Espera, ajude a preservar esse material. Sua contribuição poderá ajudar outra pessoa a reconhecer um nome, um rosto, um lugar ou uma história.

Enviar uma contribuição →